Em greve, funcionários públicos de Barrinha manifestam em frente à Prefeitura Municipal

por bry publicado 11/05/2016 14h20, última modificação 11/05/2016 14h21

Foto da manifestação frente à Prefeitura

Os servidores públicos municipais de Barrinha que deflagraram greve nesta quarta-feira, dia 11, estiverem presentes na 7º Sessão Ordinária realizada dia 09 (segunda-feira) na sede da Câmara Municipal solicitando intervenção dos Vereadores junto ao Poder Executivo a fim de requerer a reformulação do Plano de Carreira dos Funcionários Públicos Municipais bem como do Magistério Público Municipal; os nomes dos integrantes do Conselho do FUNDEB e também o cumprimento da Lei Municipal nº 2.120 de 20 de dezembro de 2011 que estabelece que o dissídio salarial seja feito anualmente em todo 1º de maio.

Segundo Carlos Roberto Rodrigues, Presidente do Sindicato Regional dos Servidores Públicos, a reivindicação da reposição salarial inflacionária está protocolada no Executivo Municipal desde março, dentre as outras citadas acima. Porém, com relação à perda salarial, a Prefeitura teria alegado o descumprimento da Lei Municipal nº 2.120 devidos as diminuições nas arrecadações municipais.

Cerca de 60 funcionários se concentraram em frente a Prefeitura Municipal na manhã desta quarta-feira. De acordo com Carlos Roberto Rodrigues, a greve deve continuar.