Vereadores participam de reuniões com a Promotora de Justiça do GAEMA.

por bry publicado 26/05/2016 18h36, última modificação 26/05/2016 18h36

Vereadores participam de reuniões com a Promotora de Justiça do GAEMA.

Nos dias 30 de março e 26 de abril, o Presidente da Câmara Municipal, Sant Clair Antonio Marinho Filho, juntamente com os vereadores Luiz Antonio Rodrigues Carvalheiros, Luzia da Silva Oliveira Cursio, Magnus Willian de Castro, Neliton da Silva e Valter Gomes da Fonseca estiveram em reunião com a Dra. Cláudia Maria Lico Habib Tófano, Promotora de Justiça do GAEMA (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio-Ambiente) na cidade de Ribeirão Preto.

Na ocasião a Promotora relatou aos presentes o trabalho que vem desenvolvendo junto aos municípios abastecidos pelo Aqüífero Guarani e a importância do estabelecimento de políticas públicas no município de Barrinha para a proteção das águas, ressaltando que a cidade faz parte do Convênio com o Governo do Estado, Projeto Água Limpa, porém o mesmo não teve avanço e todo esgoto da cidade continua ser lançado no Córrego que deságua no Rio Mogi Guaçu.

Após, tratou-se da necessidade de se desenvolver políticas públicas para a proteção do manancial, dentre elas a educação ambiental nas escolas municipais, abrangendo alunos de 5º ao 9º ano.

Finalizando a reunião, foi ressaltada a importância de o município possuir legislação que proteja de maneira eficaz o Aqüífero Guarani e cursos d´água relacionados ao uso e ocupação do solo nas áreas de recarga.