Câmara realiza treinamento e orientação para vereadores e assessores.

por Operador publicado 16/02/2017 10h50, última modificação 16/02/2017 11h33

Na manhã desta sexta-feira (10) a Câmara Municipal de Barrinha reuniu vereadores, assessores e servidores efetivos para orientar sobre o funcionamento dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Treinamento 04.jpeg

A reunião/treinamento foi conduzida pelos Senhores Luís Carlos Sponhardi e Rafael Rodrigues Sponhardi, sócio-diretores da Empresa Interares-VuptNet, responsável pela implantação do Portal Transparência e do Sistema SAPL do Legislativo. Para Sponhardi a mudança dever ser iniciada dentro dos municípios: “É indispensável que a municipalidade conte com um Poder Legislativo transparente, forte e sincronizado com as reais necessidades da sociedade. É nesta Casa que serão traçados o destino da cidade. A Câmara é a principal instituição de controle social sobre a atuação do Poder Público Municipal. Temos que começar a mudar dentro das nossas casas, ou seja, no município”.

Treinamento 02.jpeg

O Presidente da Câmara, Ronaldo Tróia, diz que o intuito de promover esse treinamento e orientação é oferecer maior conhecimento aos novos vereadores e assessores: “Nosso propósito é aperfeiçoar os trabalhos do Legislativo para resultar na melhoria do desempenho do mandato parlamentar em favor da população”.

Treinamento 01.jpeg

Na ocasião, foi lhes apresentado o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, implantado em abril de 2016, sistema esse que simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da Casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa a legislação municipal e estadual.

Treinamento 03.jpeg